Quantas vezes você deixou de experimentar uma nova experiência por achar que não gosta daquilo? Ou será que na verdade você achou difícil e ficou com receio de seguir em frente?
Às vezes, aquilo que você considera algo difícil pode gerar um desconforto e por isso tende a achar que não gosta daquilo.
Mas como saber a diferença? O primeiro passo é refletir aquilo que você acha que não gosta. Pense sobre qual é o nível de dificuldade que essa atividade apresenta para você e qual seria o seu interesse em desenvolver essas habilidades.
Por exemplo: matemática. A tal temida matemática tende a se tornar chata quando não conseguimos dominar ou compreender o conteúdo. Mas será que é algo que poderia e gostaria de desenvolver? A dificuldade pode te privar de viver e experimentar novas situações.
Talvez aquilo que é tão difícil para você pode estar alinhado com a vida que você deseja e os valores que são importantes pra você. Se estiver, essa é uma super motivação para enfrentar essa dificuldade!
Procure psicoterapia se o seu nível de dificuldade para desenvolver uma habilidade for muito alta ou se isso trouxer algum tipo de sofrimento pra você.